The Search, "ou traduzindo para um português gramaticalmente correto" , A Busca é um filme Francês de Drama e também de guerra. escrito, dirigido, produzido e co-editado por Michel Hazanavicius e co-produzido por Thomas Langmann . O filme é uma reiteração do drama pós-Holocausto premiado com o Oscar também chamado de The Search. , dirigido por Fred Zinnemann , em que um ocidental compassiva ajuda uma criança perdida encontrar o que resta da sua família em meio à inundação caótica de pós- refugiados civis de guerra. No filme 1948, o cenário é de pós-guerra Berlin; The Search (2014) ocorre nas "linhas de frente da invasão russa da Chechênia" durante o primeiro ano da segunda guerra chechena (1999-2009). "É muito bom estudar história". Em ambos os casos, os trabalhadores de ajuda internacional ajudar as famílias se reúnem. A busca foi selecionado para competir pela Palma de Ouro na seção competição principal do Festival de Cannes 2014.
No filme, "The Search" ou "A Busca" passa-se durante a segunda guerra se da Chechénia, em 1999. Após o assassínio dos seus pais, na aldeia em que vive, um menino foge e junta-se aos refugiados. Ele encontra Carole, responsável de missão para a União Europeia. Com ela, o menino recobra pouco a pouco confiança na vida. Paralelamente, Raïssa, a sua irmã mais velha, procura-o ativamente entre o êxodo em massa da população civil. Por outro lado, Kolia, jovem russo de 20 anos, é convocado para o exército aceitando pouco a pouco a rotina da guerra.
Bom... "A Busca" inspira-se no filme com o mesmo nome de Serge Zinneman, distribuído em 1948, cuja história se passava na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Neste último, um soldado americano recolhia uma criança checa, salva de Auschwitz. A longa metragem foi louvada pela crítica, logo após a guerra, antes de cair no esquecimento. Michel Hazanavicius decidiu adaptar esta narração ao contexto da Segunda Guerra da Chechénia, substituindo, nomeadamente o personagem do soldado americano por uma mulher, a Carole, interpretado por Bérénice Bejo, e que trabalha para a ONU. Na qualidade de cineasta, veio-lhe a ideia de construir uma narração sobre a segunda guerra da Chechénia de 1999 a 2000, conflito praticamente esquecido pelos meios de comunicação. Há dez anos, o realizador já tinha produzido o documentário de Raphaël Glucksman: Tuez-les tous! Rwanda: histoire de un génocide sans importance, sobre o desinteresse mundial relativamente a certos conflitos.
The Searche nos mostra a segunda guerra chechena, a partir de 1999, a partir de dois pontos de vista do conflito: os tchetchenos, através da história de um garoto checheno órfão, sua irmã que sai em sua busca e, no meio, Carole "Berenice Bejo" que desempenha o papel de uma funcionária da Comissão de Direitos Humanos da ONU, que visa a fronteira russa com Chechênia para preparar um relatório sobre o conflito. The Search é uma Busca, Hadji, uma criança chechena por por causa da guerra é forçada a andar sozinho após a morte de seus pais. Enquanto isso, sua irmã mais velha, acompanhado pelo terceiro irmão, apenas um bebê, também andam em sua busca.
Embora o filme não foca muito na história do conflito, mas cada um dos personagens fazem parte dela. Com um início muito poderoso e bem-sucedido, o filme faz bem, alternando as duas histórias em paralelo com a convicção de que ambas as partes se tornam vítimas da guerra. No entanto, há sentimentalismo, especialmente na trama em relação à criança chechena pode ser vislumbrada. As tramas dependente das subtramas dos outros personagens. Assim, para jogar com a sensibilidade do espectador. Mas nem vem a decair inteiramente pela inclusão de algumas e interessantes e necessárias cenas para manter a atenção do público até as cenas finais. Um confuso final para o conjunto realizado ao longo do filme. .
Em suma, The Search é configurado como um filme, em vez descritiva da situação de cada uma das pessoas que estão relacionadas com o conflito, perdendo momentos de força para a sua falta de desenvolvimento e sua manipulação constante. Muitas vezes é lento e chato. Os trunfos do filme são as performances de Makxim Emelyanov (no papel do soldado russo) e Abdul Khalim Mamutsiev (como a criança chechena).
Grande parte das filmagens ocorreu ao lado das montanhas do Cáucaso em Geórgia lugares que descrevem como uma aldeia perto de Grozny , escritórios de ONGs na cidade de Nazran na vizinha Ingushetia , um assunto federal da Rússia que faz fronteira com a Chechênia, a cidade de Perm, na Rússia.Emile Ghigo, o cenógrafo utilizou edifícios, lugares e características geográficas na "paisagem montanhosa com cicatrizes de batalha" da Geórgia, que foram semelhantes aos da Chechénia, incluindo edifícios destruídos por bombas, exército quartéis e campos de refugiados. E sem falar nos locais bem escolhidas, as cenas lotadas da cidade, centros de detenção e nos quartéis com a sensação, sons e desconforto da humanidade pressionado em quartos estranhamente apertados.
Um excelente filme.
Elenco:
Bérénice Bejo como Carole
Annette Bening como Helen
Maksim Emelyanov como Kolia
Abdul Khalim Mamutsiev como Hadji
Zukhra Duishvili como Raïssa
Lela Bagakashvili como Elina
Yuriy Tsurilo como The Colonel
Anton Dolgov como soldado
Mamuka Matchitidze como Pai
Rusudan Pareulidze como Mãe
Ficha Técnica
Dirigido por: Michel Hazanavicius
Produzido por: Michel Hazanavicius, Thomas Langman
Escrito por: Michel Hazanavicius
Música por: Selim Azzazi
Cinematografia: Guillaume Schiffman
Editado por: Anne-Sophie Bion, Michel Hazanavicius
Produção companhia: La Petite Reine worldview Entretenimento La Classe Américaine Investment Group Film Georgian Sarke Estúdio
Distribuído por: Warner Bros.
Data de lançamento: 21 de maio de 2014 ( Cannes ), 26 de novembro de 2014 (França)
Duração: 160 minutos
País: França, Georgia
Língua: Inglês, francês, russo, Checheno
0 comentários:
Postar um comentário